quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dois poemas e um versículo



"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida."  -  Apocalípse 20; 12-d

"TEU NOME CONSTA NO LIVRO?"

1

Em muitos livros desta terra,
tens o teu nome registrado.
Pra efeito de algum controle;
tudo arquivado e anotado...

2

Também existe ali no céu,
um Livro, que é o da Vida.
Constando o nome das pessoas,
que por Jesus foram remidas.

3

Teu nome consta nêste Livro?
Já estás salvo por Jesus?
Caminhas aqui passo a passo,
em direção ao céu de luz?

4

Hás de ao Juiz te apresentares,
quando chegar o fim da vida.
Serão julgadas por Jesus,
toda a tua obra; toda tua lida...

5

Se tens teu nome registrado, 
no Precioso Livro da Vida,
estás livre de condenação;
tens vida eterna garantida.

 * * * * * * * 

      Autora: Pérrima de Moraes Cláudio



  "Este é o dia que fêz o Senhor: regozijemos-nos e alegremos-nos nele."  
Salmos 118; 24

"HOJE"

1
Despertou um novo dia!
Quantas necessidades
para ao Senhor relatar...
Vou depressa buscà-lO
e em fervor, adorà-lO:
- HOJE EU VOU ORAR!

2
A natureza em festa,
passarinhos que cantam
em seu revoar!
E o sorriso inocente
de uma criança
- HOJE EU VOU LOUVAR!

3
Aquela benção esperada,
por Deus concedida;
foi sòmente crêr.
Com o coração alegre
por mais uma vitória:
- HOJE VOU AGRADECER!

4
Minha vida aqui,
meus talentos também,
um coração a sonhar.
Cada benção aqui,
por Deus concedida:
- HOJE VOU CONSAGRAR!

5
Nas promessas mui firmes,
do meu Deus de amor...
Ele não vai falhar.
Elas vão se cumprir
mais dias, menos dias:
- HOJE VOU ESPERAR!

6
Obedecendo ao Ide,
por Jesus ordenado...
Sempre testemunhar.
Exercer os meus dons,
com amor e empenho:
- HOJE EU VOU PREGAR!

7
Se vierem as tormentas;
qualquer tentação
para me desanimar,
vou buscar na Palavra
do meu Deus, os conselhos:
- HOJE VOU VIGIAR!

8
Cada dia vivendo
com esperança e fé
em meu caminhar;
sei que o Mestre verei
ao vir me buscar:
- HOJE O VOU AGUARDAR!

   * * * * * * * *
        Autora: Pérrima de Moraes Cláudio



"Grandes coisas fêz o Senhor por nós, e por isso estamos alegres."
Salmos 126; 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);