domingo, 3 de novembro de 2013

Dois Poemas sobre Conforto!



“SALMO DE ESPERANÇA”

1
Erguendo os olhos para os altos montes,
em  horas tormentosas de aflição,
nuvens densas eu vi nos horizontes
e senti mui opresso o coração.

2
E perguntei então, aflito, ansioso:
Acaso aqui  socorro  encontrarei?
E a singular resposta, ouvi ditoso:
- Não temas, filho, eu contigo estarei!

3
No cumprimento da jornada amarga,
vales rompendo e riscos abismais,
a Mão de Deus a minha mão não larga,
e vou vencendo os grandes temporais.

4
Pois o meu Deus comigo, na jornada,
não deixará meu passo vacilar.
Ele há de me guardar – saída e entrada;
e no céu, junto dele, irei morar.
             

Autor:  Rev. Ivan Espíndola de Ávila – ‘A BÍBLIA NO BRASIL’ – Jan/jun. 1983

***************************************

“O APELO DO DIVINO MESTRE”

1
Se vieres a Mim, Eu te darei mais gozo,
do que o mundo te pode, em seu orgulho te dar.
Tudo o que ora não vês, se fará luminoso.
Ao teu humano olhar.

2
Se vieres a Mim, Eu te darei mais ciência,
do que os livros te dão com trabalho sem fim;
E tu aprenderás de Minha onipotência,
Se vieres a Mim.

3
Nas horas de temor, nas horas de tormento,
Volve, pois para o Céu teus já cansados passos
E manda para Mim, teu puro pensamento;
Através dos espaços.

4
Um ninho encontrarás, onde a música se ouve.
Como da terra vil, nunca em lábios vibrou.
Visões do terno amor, que nunca em terra houve.
Que nunca a alma sonhou...
       
    Anônimo -   “Raio de Luz”  -   3º trim. 1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);