domingo, 17 de novembro de 2013

Uma Ilustração e Versículos sobre a Salvação



“A   PONTE  VIVA”

Num certo dia, Na cidade de Brooklin, a sereia do posto de Bombeiros soou e, alguns minutos depois, os carros correm a toda pressa pela rua principal Em direção de um arranha-céu. Os dois últimos andares já estavam em chamas e lá no alto, no plano teto do edifício,
Três homens, que instalavam uma antena exterior, estavam presos pelo fogo.
Angústia, morte e horror dominavam as suas mentes; haverá um  meio de salvação deste inferno? Na frente boquejava o abismo; atrás erguiam-se as chamas.
Neste instante – como uma  mão salvadora – levantava-se a escada do incêndio, na sua ponta estava o comandante dos Bombeiros. Manivelada por quatro homens, a escada subia mais e mais até alcançar o seu possível comprimento. Porém os ajudantes lá em baixo não puderam ver o que o comandante na ponta da escada viu: “faltou um metro e meio para chegar ao teto do arranha-céu.”
O comandante tomou uma resolução heroica: ergueu-se rapidamente, agarrou com as mãos a goteira do prédio, enquanto os seus pés ficaram apoiados no penúltimo degrau e gritou:
- “Desçam pelo meu corpo!”
O público ficou sem fôlego, quando os três homens desceram pelas costas do comandante e alcançaram a escada. Mas de repente, um grito de horror rasgou o febril silêncio... As mãos do comandante, não podendo mais suportar o peso do corpo, soltou a goteira, e o herói caiu, batendo como uma pedra no asfalto.
Para salvar os três homens, ele deu a sua vida; eles nunca esquecerão desta “ponte viva”, que os salvou da morte.

Caro amigo, será que tu conheces a “PONTE VIVA” sobre o abismo da perdição eterna?  A Bíblia nos fala que somos perdidos. Não é necessário praticar um crime especial para perder-se eternamente. Não, como estás, perecerás eternamente se não passares pela ponte viva que é Cristo Jesus.
- Não há salvação nas obras próprias, nem nas religiões, nem nas ideologias humanas, mas sim em Jesus Cristo, que morreu por ti.
C. K
== = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = == ==
De: “RAIO DE LUZ”     -    3º trim. De 1978



 “O CAMINHO DA SALVAÇÃO”

1 – É simples  –  Eu Sou a Porta
2 – É seguro    Por Mim
3 – É suficiente   Se alguém entrar
4 – É certo   Será Salvo

         -------------------------

              JOÃO  3;16
1 – O motivo mais sublime e poderoso –
       “De tal maneira amou”.

2 –  A dádiva maior –
       “Que deu Seu Filho".

3 – A provisão mais ampla –
       “Para que todo aquele”.

4 – O recurso mais fácil –
       “Que crê”.

5 – A resolução divina –
       “Não pereça”.

6 – A posse sem preço –
       “Tenha Vida Eterna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);