domingo, 5 de janeiro de 2014

Uma Crônica e um texto bíblico sobre o Louvor!


“... e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam as suas harpas. “E cantavam  um como cântico novo diante do trono...”    -  Apocalipse 14;2 e 3

“O CORAL DOS REMIDOS”

Passou-se o período do Natal. Época em que todo o ambiente se ilumina e se transforma, num colorido todo especial, nos reportando à história do nascimento de Jesus. Ouvimos neste período, muitas músicas relacionadas ao Natal de Cristo, principalmente por conjuntos corais em forma de cantatas. Quão lindas cantatas! Sentimos nossos corações alegres e o nosso íntimo vibrar com cada nota musical, entoada no coro uníssono das vozes a cantar e a ecoar por todo o ambiente.
Houve numa noite maravilhosa, uma linda cantata! Foi a cantata dos anjos anunciando aos pastores de Belém, o nascimento do Senhor Jesus: “ E no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens” – Lucas 2;13 e 14.
Hoje, ao ouvir tantas cantatas, fico imaginando quando num futuro bem próximo, estivermos ali no céu de glória, fazendo parte do coral dos remidos. Há de ser também, tenho certeza, um grande e maravilhoso coral, que entoará lindos, muitos lindos hinos com as suas harpas em louvor ao nosso Deus! Sei que será um coral harmonioso e que para sempre, entoará a suave música do céu.
Eu desejo fazer parte deste coral e sei meu irmão (ã), que desejas também. Por enquanto, cantemos aqui na terra: Eu aqui e você aí. Deus se agrada do nosso sincero louvor. Mas em breve, estaremos todos juntos, fazendo parte do: coral dos remidos!!!
Aleluia!!


Autora:   Pérrima de Moraes Cláudio  -  01/1988

****************************************

Salmos 150;1 a 6

“Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.”
“Louvai-o pelos seus atos poderosos;  louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.”
“Louvai-o com  o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.”
“Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.”
“Louvai-o com os címbalos sonoros;. Louvai-o com címbalos altissonantes.”
“Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.”

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);