segunda-feira, 7 de abril de 2014

Duas Reflexões sobre o Bom Testemunho!


 “O  ACENDEDOR  DE  LAMPIÕES”

Um dos mais fascinantes trabalhos feitos antigamente nas cidades, era o de acendedor de lampiões na rua. Dezenas de pessoas, especialmente crianças, esperavam com ansiedade o acendedor de lampiões. Ao anoitecer, ele ia chegando com a sua pequena escada, o seu fósforo e ia iluminando tudo.

Também os crentes em Cristo têm um trabalho parecido com aquele. Nós somos a  luz do mundo. Que abençoada missão é a nossa, de acender a Luz de Cristo em tantos corações que vivem em densas trevas!

O acendedor levava consigo o fogo que acendia os pavios dos lampiões. Igualmente, nós só podemos acender outras lâmpadas, se tivermos em nossos corações, ardendo, o Fogo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”  -  Mateus 5;16 –

“SAF EM REVISTA”  -  3º trimestre de 1982


Pensamento: “Quando CRISTO entra no coração, as janelas se abrem para a luz, e cada canto obscuro é iluminado.” .

 “VIDA CRISTÔ  - Out/Dez. 82

***************************************

“DESPEDIDO, MAS PROMOVIDO”

Stephen Girard, um milionário ateu de Filadélfia, deu  num sábado  ordem aos empregados de uma de suas grandes agências de navegação, para que trabalhassem no dia seguinte, visto terem de descarregar um navio que acabava de entrar no porto. Um dos jovens empregados, dirigiu-se ao seu gabinete e disse-lhe: - “Senhor Girard, não posso trabalhar amanhã.”
- “Muito bem,” respondeu-lhe o patrão. –  “Se o senhor não pode fazer o que lhe mando, nada mais nos resta a falar.”  O jovem continuou: “Eu bem sei o que me espera, Sr Girard, e sei também que sou o único amparo de minha mãe, que é viúva, ... mas não posso trabalhar no domingo.”- “Visto isso,”  - disse-lhe o milionário,  -“dirija-se ao Caixa para receber o seu pagamento.”
Durante três semanas, aquele jovem procurou emprego por toda a cidade. Um dia, o diretor de um Banco, conversando com o milionário, pediu-lhe que indicasse um rapaz sério e trabalhador para um lugar de confiança que tinha vago no seu estabelecimento. O milionário falou-lhe do rapaz cristão que despedira do seu escritório, por se negar a trabalhar no domingo. O diretor do Banco ficou radiante com essa indicação  e resolveu admitir imediatamente o rapaz ao seu serviço, dizendo: - “Se um rapaz tem coragem para perder um bom emprego por amor as suas convicções religiosas, é porque tem caráter. E é de um empregado desse gênero que eu preciso.”

“Aos que me honram, honrarei, diz o Senhor Deus de Israel!” – 
(I Sam. 2;30)

De: VIDA CRISTÔ – 4º trimestre de 1980.-

***************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);