domingo, 18 de maio de 2014

Uma Poesia sobre Santificação !

“A GRANDE  ESCADA”


“Sede santos porque eu sou santo.”
Letras douradas, gravadas
no alto da escada
que se  ergue entre a terra e o céu,
entre mim e Deus,
entre a Sua ordem e o meu desejo de obedecer.
Alta, íngreme, difícil, cansativa,
mas cada degrau é um hino de vitória,
um capítulo na história
de minha vida cristã.
”Sede santos porque eu sou santo.”
Amor, gratidão, esperança,
desejo de tocar a mão que me salvou;
degrau a degrau, vou escalando
por amor à plenitude,
renunciando, fugindo do mundo,
abandonando tudo que interrompa a ascenção.
Orando, clamando, prometendo,
Sofrendo, subindo sempre,
passo a passo,
como aquele que por mim orou:
“Santifica-os, eles não são do mundo
como  também do mundo eu não sou.”
Ele me salvou, me escolheu,
me fez participante da raça eleita,
sacerdócio real,
povo de propriedade sua,
para que eu dê fruto,
testemunhe, brilhe nas trevas,
mostre ao mundo,
em minha própria vida,
o milagre que ele fez em mim.
Separado, incompreendido, ridicularizado,
prossigo subindo,
mãos em prece a sua tocando,
a ordem divina ouvindo:
“Sede santos porque eu sou santo.”
No mundo gangrenado, corrompido,
de invertido senso de valores,
quando tudo falha,
quando tudo parece um fim de tarde
no Caminho de Emaús,
uma luta inglória,
as letras douradas, no alta da escada,
fazem-me juntar as forças vacilantes,
e prosseguir os olhos no amigo até o porvir,
até a alegria da entrada no céu,
quando tudo esquecido,
com outros remidos,
gozar da presença eterna de Deus.
Até pisar da escada o degrau derradeiro,
para, enfim, com os anjos em glória cantar:
“Santo, santo, santo...”
Quando, então, saberei por que me ordenou:
“Sede santos porque eu sou santo.”
Quando, pleno de amor, irei repetir:
Obrigada, Senhor,
pelos momentos de renúncia,
pelos desejos vencidos,
pelos erros combatidos,
pela grande escada que me ajudaste a subir.

******************************************

Autora:   Myrtes Mathias

2 comentários:

  1. Amo esta poesia e todas as poesias de Mirthes Mathias!Gosto de falar decorada em minha Igreja!

    ResponderExcluir
  2. Quero esta poesia no meu emai para redecorá-para noite de talentos para próxima semana!Fico grata

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);