quinta-feira, 5 de junho de 2014

Duas Poesias sobre Conforto!


“E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde e já declinou o dia. E entrou para ficar eles.”     -  Lucas 24;29

“FICA CONOSCO, SENHOR!”

1
Fica conosco, Senhor,
ao raiar o dia,
quando o nosso labor se inicia.
Fica conosco, Senhor
em todo instante,
se em nossa jornada
nos sentimos ofegantes...
2
Fica conosco, Senhor,
também à tarde,
em meio ao silêncio ou alarde.
Fica conosco, Senhor,
quando houver o perigo
e se diante de nós
surgir um inimigo.
3
Fica conosco, Senhor,
nas tempestades;
ao vir tristezas ou saudades.
Fica conosco, Senhor,
o coração conforta,
quando a dor ingrata
bater à nossa porta.
4
Fica conosco, Senhor,
ao chegar  a noite;
se o vento vier como um açoite.
Fica Senhor, protege-nos
sob as Tuas asas,
pois sempre estando conosco,
o nosso coração se abrasa.

Pérrima de Moraes Cláudio – 10/1987

******************************************

“TOMA  CONTA  DE  MIM”

Se longa é a estrada, estreito o caminho, e não lhe vejo o fim:
Jesus, meu amigo, fica comigo, toma conta de mim.

Se grande é a prova, que além me espera, te  peço a tremer:
Não me tires a prova, mas troca  meu medo pelo Teu poder.

Desafios, fadigas, escolhas difíceis esperam por mim,:
Nova vida  começa, contrita te peço: toma conta de mim.

Toma conta de mim, toma conta de mim. Jesus meu amigo,
Fica comigo, toma conta de mim...

Autora:   Myrtes Mathias

Revista: “RAIO DE LUZ” – 3º TRIM. 1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);