segunda-feira, 30 de junho de 2014

Duas Reflexões sobre a Oração !


“ORAÇÃO INTERESSANTE”

Um rapazinho guardava o seu rebanho, na manhã de um domingo. Os sinos repicavam chamando os fieis à Igreja, e o povo passava dirigindo-se para lá. Então, o menino começou a pensar que ele também gostaria de orar a Deus; mas, que poderia dizer-lhe se nunca aprendera nenhuma oração?
Não obstante ajoelhou-se e começou a dizer as letras do alfebeto: a, b, c,  e assim por diante até a letra z.
Sucedeu passar por ali um senhor que, ouvindo a voz da criancinha, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o abc.
“- Que estás fazendo, garoto?”Perguntou bondosamente o senhor.
O rapazinho olhou para cima e respondeu:
- “Estou orando.-
“ -Mas porque estavas dizendo as letras do alfabeto?”
- “Porque não sei nenhuma oração, mas sinto que preciso de Deus para cuidadar de mim e auxiliar-me a guardar o meu rebanho; então pensei que se eu dissesse as letras do alfabeto, ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem às  minhas necessidades.”
- “Deus te abençoe, menino. Ele fará isso! Quando o coração fala bem, os lábios não podem falar mal. A oração que se eleva até ao céu, é a que vem do coração.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

De: “RAIO DE LUZ” – 2º Trim. DE 1984.


 “A  ORAÇÃO”

A oração não pode subir, não pode ser oração, se não sobem com ela todas as nossas faculdades interiores, nossos sentimentos, nossa consciência, nossa vontade, nossas paixões de amor e de luz, e se não sobem resolutamente e com violência. Para meditar, orar, é preciso que  a alma se desprenda da terra, num vôo rápido e poderoso. Se prende ao solo, e se está maculada por partículas de pó e de lama, ou está encadeada ao corpo e concupiscências, não podem orar.  -  Rostagno.

Revista do Pregador – 2º trim. 1956

- - - - - - - - - - - - - -

Disse o Almirante Frontin, na Primeira Grande Guerra: “Quando não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo o que se pode. O crente pode orar.”

    Visão Miss. 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);