sábado, 19 de julho de 2014

Uma Crônica sobre a Salvação



“E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.”  -  Lucas 15;9

                     “AS  MOEDAS”          
         
Contém nas sagradas Escrituras, vários relatos relacionados a moedas. Cada qual, com o seu significado, sob a inspiração do Pai.
Certos cobradores de impostos, certa feita, indagaram se o Mestre também não o pagariam. O Senhor, pediu que Pedro fosse até ao mar, e que, ao pescar o primeiro peixe, retirasse uma moeda e com a mesma, pagasse o tributo para ambos. (Mateus 17;27).
Ainda sobre tributos, com astúcia queriam surpreender ao Senhor nalguma palavra. Se seria lícito pagar o tributo a César ou não. O Senhor pediu que Lhe mostrassem a moeda. E, que de acordo com o que se apresentava na mesma, que se desse a César, o que é de César, e a Deus, o que é de Deus.  (Mateus 22; 19 a 21. O Senhor, em sua sabedoria, resolveu a questão.

MOEDAS  DO  TRIBUTO!

Mas em certo tempo, por 30 moedas, Judas Escariotes traiu o Mestre. Quando o remorso invadiu o seu coração, atirou para o templo as moedas de prata e retirando-se, foi-se enforcar. 
(Mateus 27;5).

MOEDAS DA TRAIÇÃO!

Jesus certo dia, observava defronte a arca do tesouro, como as pessoas ofertavam. Chegou uma pobre viúva e colocou ali duas pequenas moedas. Era tudo o que ela possuía, mas ofertou com dedicação, deixando o Senhor admirado de tal gesto. 
(Marcos 12; 43 e 44).

MOEDAS DE AMOR!

Finalmente, há também o relato da moeda perdida. Uma mulher, em uma parábola contada pelo Mestre, perde a sua dracma e então, acende uma candeia, varre a casa e a busca até encontrá-la. E achando-a , convoca as amigas e vizinhas e diz: “Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.”  (Lucas 15;8 e 9).
O homem, é esta moeda perdida. Para o Senhor, de grande valor. Ainda hoje, o Mestre continua a buscar, com a luz da Sua Palavra, esta moeda. Muitos há mergulhados nos
vícios, desiludidos, abandonados; muitos até ao relento, perdidos... jogados em um canto qualquer. Porém, essa moeda ao ser encontrada pelo Senhor, há de ser restaurada, transformada e valorizada. E haverá alegria diante dos anjos de Deus, por um pecador que se arrepende. (Lucas 15;10).
MOEDA   DE  VALOR!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Autora: Pérrima de Moraes Cláudio – 05;2013
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);