sábado, 16 de agosto de 2014

Uma Poesia e uma Reflexão sobre o Senhor Jesus!





“POR  AMOR  DE  MIM”

1
Ele era rico: os céus o seu tesouro
e o trono do Senhor, a sua glória.
Um cântico triunfante de vitória
os querubins rendiam-lhe, num coro.

2
Um dia, Ele me viu no sorvedouro
e teve pena dessa vida inglória,
chamando-me da triste trajetória
para um caminho polvilhado de ouro.

3
Então, segui-O, certo de que agora
eu poderia ver a luz da aurora
e transformar a vida num jardim...

4
E desde aquele instante eu tenho crido
que tudo que Ele fez nesse sentido,
O fez somente por amor de mim.

Autor: Jonathas Braga

********************************************


“ASSIM  FOI  JESUS”

“Não foi médico, mas curou  doentes e até ressuscitou mortos.

Não foi advogado, mas conhecia, interpretava e aplicava a Lei às relações humanas.

Não foi escritor e, ao que se sabe, nunca escreveu um livro, mas apenas uma frase na areia, que o tempo apagou no mesmo dia. Sobre  Ele já se escreveram milhares de livros  e sua história já está traduzida para mais de 1763 línguas e  dialetos.

Não foi orador e, todavia, “ninguém falou como Ele”, tal a simplicidade com que se comunicava  com o povo.

Não foi poeta,mas inspirou a centenas de poetas que escreveram poesias imortais e cânticos que ainda são entoados por milhões de vozes.

Não foi músico, mas inspirou Mozart, Schubert, Beethoven, Bach, Mendelsohn e tantos outros.

Não foi artista, escultor nem pintor, mas sua vida impressionou Rafael, Miguel Ângelo, Hofmann e centenas de outros que nos legaram esculturas e quadros famosos.

Não foi arquiteto, mas projetou a mais sublimes das arquiteturas, transformando a vida humana para o engrandecimento do céu.

Não foi estadista, nem aspirou a qualquer cargo oficial, mas em verdade, fundou um reino e ditou sua própria constituição – o Sermão da Montanha.”

Do livro:  Galileu Sem Igual – “a  BÍBLIA  NO  BRASIL”  - 1º trim. 1985


Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);