sábado, 4 de outubro de 2014

Um poema e uma reflexão sobre a Bíblia!



  


“A  VELHA  BÍBLIA  DE  MINHA  MÃE”

Era uma Bíblia grande, muito antiga,
de letras bem graúdas, Bíblia amiga,
que minha mãe usava há muitos anos.

Era uma Bíblia de valor profundo,
cheia de referências marginais,
com a divisão de todos os capítulos
em números romanos.

Era a Bíblia talvez melhor do mundo
que  jamais pude ver:
naquela Bíblia todo dia,
a minha velha mãe lia e relia
aquilo que me havia de dizer,
para que eu não pecasse
e pelo mau caminho não andasse,
para não perecer.

Aquela  Bíblia antiga era um tesouro,
um verdadeiro manancial de vida
que para minha mãe querida,
valia muito mais do que milhões...

Hoje, passados muitos anos,
reavivo na alma todas as lições
que minha mãe, na Bíblia me ensinou...

O mundo só me trouxe desenganos
e até a minha mãe, Deus a levou;
porém, o que ela me ensinou em vida,
tudo, graças a Deus, tudo ficou.

= = = = = = = =

Autor:  Jonathas Braga   -    “VIDA CRISTÃ’  -- 3º trim. 1975


***************************************


“MINHA  CAIXA  DE  JOIAS”



Certa empregada doméstica, de origem muito humilde, costumava  entrar no seu  quarto uma vez por dia e sempre à mesma hora. Fechava a porta e depois de alguns minutos silenciosos saía para continuar o seu serviço.

Sua patroa, um tanto curiosa, desejando saber por que a empregada fazia aquilo com tanta pontualidade, perguntou: - “Maria, porquê você entra no quarto todos os dias sempre à mesma hora, e depois de alguns minutos sai para continuar o trabalho?” A moça respondeu; - “Eu estou examinando a minha caixa de joias!”  - “Joias?”, exclamou a patroa. – “Sim patroa. Tenho uma caixa de joias.” Replicou Maria. –“E eu posso conhecer essa caixa de joias?” perguntou a patroa, imaginando tratar-se de uma simples brincadeira inventada por Maria.

A moça lhe disse: - “Venha comigo e lhe mostrarei.” As duas entraram no quarto, e sobre a cama estava aberta uma Bíblia. Maria leu alguns trechos das maravilhosas promessas de Jesus para a sua patroa. E ali mesmo, as duas se abraçaram e choraram de alegria na presença de Deus.

A patroa em soluços confessava: -“Maria, eu também aceito esse Jesus que morreu para me salvar! Eu jamais havia pensado em tão grande amor por mim!”

Maria era uma crente fiel em Cristo. Por isso, o seu testemunho foi maravilhoso na vida de sua patroa, que não resistindo ao impacto da mensagem e ao toque bendito do Espírito Santo de Deus, rendeu-se ao Salvador Jesus Cristo.

...........................................

Meu prezado irmão, o que você tem feito de sua “caixa de joias?” Jesus disse: “Examinai  as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas  mesmas que de mim testificam.” – João 5;39.   Amém!




 Rev. Jorge Marques   –   De: “VIDA CRISTÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);