sexta-feira, 27 de março de 2015

Uma Poesia e um Pensamento sobre a Paixão de Cristo !


“E  levando Ele  às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota. Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.” -  João 19; 17 e 18

“A  CRUZ  DO  MEIO”

1
Eram três cruzes
no alto de um monte,
símbolo de plena
condenação.
Dois malfeitores
e na do meio, Jesus,
sofrendo tamanha
humilhação.

2
Tropeçando e caindo,
meu Jesus inocente,
carregou esta cruz
com resignação.
Por meus erros e culpas
lá naquele madeiro,
resgatou-me da morte
e concedeu-me perdão.

3
Dos dois malfeitores
um se arrependeu
de seus vícios e crimes
que aqui cometeu.
Entregou sua alma
ao Senhor Jesus Cristo,
que na cruz do meio
seu perdão concedeu.

4
Nesta cruz do meio
sofrendo vergonha e dor,
até os que O maltrataram
Jesus perdoou.
Oh!  cruz tão penosa
onde cravos furaram
as mãos e os pés
do meu Salvador!

5
Seu sangue precioso
por todo pecador,
nesta cruz do meio
Jesus derramou.
Bradando ao Pai:
“Tudo está consumado!”
A ele por fim
Sua alma entregou.

6
Mas a cruz do meio
veio a ficar vazia,
pois meu Mestre enfim,
por mim ressuscitou.
A mensagem da cruz
hei de sempre pregar;
a salvação eterna,
de Quem me resgatou!

Autora: Pérrima de Moraes Cláudio – 03-2007
. . . . . . . . . . . . .

Pensamento:

“HÁ APENAS UMA ESCADA PARA O CÉU E ESTA É A CRUZ!”

“Vida Cristã” – 3º trim. 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);