terça-feira, 30 de junho de 2015

Uma Reflexão sobre a Gratidão!



“APENAS  UM COPO  DE  LEITE”

Quando estudante de medicina e pobre, o Dr. Howard A Kelley vendia livros nas horas vagas, para poder manter seus estudos.
Numa de suas férias escolares, viajou pelo interior, oferecendo livros aos lavradores. Numa das fazendas visitadas, foi atendido por uma  menina, estabelecendo com ela este diálogo:
- Você quer me comprar um livro?
- Não senhor, minha mãe é viúva, e não temos recursos para adquirir livros.
- Então, você pode me arranjar um copo de água?
- Se o Sr. preferir, nós temos leite frio.
- Obrigado, aceito sim.
O estudante quis pagar o copo de leite, mas a menina recusou e disse:
- Mamãe nos ensinou a atender bem àqueles que nos procuram, mesmo sem os conhecer.
Muitos anos depois, o estudante, já médico, foi chamado para atender uma senhora em estado grave. O médico internou-a em um quarto particular, determinando à enfermeira, fosse tratada com o maior desvelo.
Agora, restabelecida em vias de receber alta, disse à enfermeira:
- Estou muito contente de voltar para casa, mas também estou preocupada com a conta que deve ser muito grande, pois não tenho recursos e talvez não possa pagá-la.
Logo depois a enfermeira trouxe a conta que era realmente muito grande, e ao recebê-la, a senhora começou a chorar, mas a enfermeira lhe disse:
- Não chore, olhe o verso da conta. E lá estava escrito em letras bem grandes: 
“PAGA COM UM COPO DE LEITE!”
O Dr. Howard descobrira, naquela senhora tão doente, a menina que lhe dera um copo de leite em dias difíceis para ele.

. . . . . . . . . .

Como é bom saber que o Senhor Jesus disse: “Aquele que vos der de beber um copo d’água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” – (Marcos 9;41)

******************************

De: “A  BÍBLIA  NO  BRASIL” -  Jan. a Mar. De 1982


Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);