segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Uma Ilustração sobre a Oração!



“AUXÍLIO PELA ORAÇÃO”

Certo negociante crente iniciou um negócio por conta própria, tendo economizado algumas centenas de libras, que, visando maiores lucros, empregou na fabricação de certo produto que, infelizmente, não teve a saída que havia imaginado.
Em um sábado, ao chegar em casa, contou o fato à sua esposa. Esta, que era uma fervorosa discípula de Cristo, sugeriu-lhe que expusessem o caso ao Senhor. Ambos se ajoelharam e oraram fervorosamente a Deus, pedindo lhes abençoasse o negócio.
No domingo foram assistir os trabalhos da Igreja de que eram membros.
Na segunda-feira seguinte, o esposo, antes de deixar o lar, orou novamente, pedindo a sua direção para os seus negócios, no que foi acompanhado pela esposa.
Logo depois de haver chegado ao seu negócio, apareceu-lhe um freguês que lhe perguntou se tinha à venda um determinado artigo. Mostrou-lhe o que possuía. Depois de examinar o artigo, o freguês aconselhou-o a que nele fizesse alguns melhoramentos, que por ele mesmo foram sugeridos. O negociante, achando razoável as ponderações do freguês, não  teve dúvida em aceitá-las. O artigo foi melhorado e, depois de novamente exposto à venda, teve uma grande saída.
O negociante e a esposa deram graças a Deus pelo auxílio que lhes havia concedido. O freguês nada mais foi do que um instrumento nas mãos divinas para auxiliá-los na solução do seu problema. Bem escreveu Tiago: “Não tendes porque não pedis. Pedis e não recebeis porque pedis mal.” – Tiago 4;2-3.

= = = = = = = = = = =


De:   “REVISTA DO PREGADOR” -  2º trim. de 1956

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);