sábado, 26 de setembro de 2015

Uma Crônica sobre Conforto!



“E  aconteceu que, indo eles falando entre si,  e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.” – João 24;15

“ELE  CAMINHA  CONTIGO”

Os dois discípulos no caminho de Emaús, estavam tristes, mui desolados com os acontecimentos que houvera em Jerusalém naqueles dias: o julgamento e a morte do seu Mestre e Senhor. Eles caminhavam e falavam... caminhavam e comentavam...
Porém, de repente surge um outro Caminhante que, diz as Escrituras “...se aproximou e ia com eles.” (joão 24;15). Que bênção! Apesar de não O reconhecerem, pois “... os olhos deles estavam como  que fechados...” (João 24;16) com o passar dos instantes , eles começaram a se sentir bem na companhia d’Aquele caminhante. O diálogo se desenrolou num clima tão maravilhoso, que depois eles disseram: “...  Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava,  e quando nos abria as Escrituras?” (João 24;32).
Ah! Eles não ficaram sozinhos. Surgiu um Caminhante amigo e compreensivo. Um Caminhante agradável, pois no momento de se afastar, eles rogaram: “... Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia...” (João 24;29).

*********************

Tu estás te sentindo  sozinho na longa jornada aqui na terra? Sim. Eu sei. Todos nos sentimos assim por vezes... São tantos problemas, tantos revezes. Falamos com uns, comentamos com outros... Mas creia: O Senhor caminha contigo. Ainda que não O vejas; (os teus olhos estão como que fechados, devido a tantas tribulações). Mas, acredite: Ele caminha contigo passo a passo, em cada percurso difícil e te instrui no caminho em que deves seguir.
Se sobes uma montanha, Ele te ergue nos braços e te transporta para o outro lado. Ele sabe melhor que nós, que a subida é íngreme.
Pode começar a agradecer! Podes começar a glorificar ao Senhor, teu Mestre e amigo, pois: 

ELE CAMINHA CONTIGO!!!

************************

Autora: Pérrima de Moraes Cláudio – 11/1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);