segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Um Poema sobre a Criança!



“SOU  CRIANÇA”

Hei! Você já ouviu falar de mim?
Eu posso ser o Tiago, Júnior, Felipe.
O Bruno, Marcelo, Jonathas ou Patrick.
Não importa! Importa é que sou criança
E muitos dizem que eu sou a esperança
De um futuro melhor para esta nação...
Que grande desafio tenho diante de mim!
Pois como ser o futuro, se no presente,
De lá para cá, no meio de tanta gente
Vou  vagando sem rumo e sem proteção?
Sou criança!
Esperança de um mundo melhor. O meu caráter,
Aos poucos vai sendo formado.
Bom ou mau?
Depende  do que me for dado.
Serei um homem  de bem, um cidadão de valor,
Se no meu coração, semearem o amor.
Lembre-se, criança precisa ser evangelizada.
Ela tem uma alma que precisa ser alcançada
Pela graça redentora de Cristo Jesus...
Descruze os braços, guie meus passos.
Mostra-me o caminho  que leva ao Pai.
Eu sou a criança que vem e que vai.
Eu posso ser o Tiago, Júnior, Felipe.
O Bruno, Marcelo, Jonathas ou Patrick.
Sou aquela criança que corre ao seu lado,
Que sem dizer nada, reclama o seu cuidado.
Semeie no meu coração a boa semente,
E o futuro do nosso Brasil será diferente.
A violência, a injustiça e a corrupção
Darão lugar à paz, à justiça e ao amor.
Pois diz a Palavra santa,
Que feliz é a nação, cujo Deus é o Senhor...

Autora: Norma Penido Bernardo

De: “VISÃO  MISSIONÁRIA”  -  3º Trim. 2013.-

Um comentário:

  1. Nós estamos ficando insensíveis a elas! isso é preocupante! Assusta-me procurar palavras dentro de mim, que antes brotavam tão sinceras e puras, e que agora, me parece uma fonte quase seca... Meu Deus!!! Livra-nos dessa insensibilidade absurda! Espírito Santo! Tem Misericórdia do que sobrou de nós, e aumenta-nos O Amor e A Graça, para compartilharmos com os pequeninos, que pertencem ao Teu Reino!

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);