domingo, 10 de janeiro de 2016

Uma Crônica sobre a Vida Eterna!


“Porém Jesus foi para o Monte das Oliveiras.”  -  João 8;1

“O  MONTE  DAS  OLIVEIRAS” 

Quão singular e de tão grande importância, foi para o Senhor Jesus em Seu ministério, o Monte das Oliveiras.  Ali, Ele reunido com os Seus discípulos, os instruiu em o que fazer, para o preparo de Sua entrada triunfal em Jerusalém. (Mateus 21;1 e 2).

Mais uma vez, em outra ocasião, estava o Mestre neste mesmo monte, também com os Seus discípulos, quando estes O interrogaram a respeito dos sinais da Sua vinda. (Mateus;24;3). O Senhor Jesus, pacientemente, tudo os revelou, deixando para nós também estas mesmas instruções.

Quantas vezes, o Senhor Jesus subia ao Monte das Oliveiras para orar ao Pai!  
(Mateus 14;23 -Lucas 21;37 - João 6;15  e João 8;1). 
Oliveira, lembra  azeite. Azeite, lembra unção.

Foi também no Monte das Oliveiras, no Getsêmane, que o Mestre passou por momentos mui angustiantes, em oração ao Pai, ante o sofrimento do Calvário prestes a passar.
Naquele lugar, esteve a Sua alma profundamente triste até a morte. Grandes gotas de sangue, Ele ali derramou. (Mateus 26;38 e Lucas 22;39-41 e 44).

Também, foi o Monte das Oliveiras escolhido para a sua ascensão ao céu. 
(Mateus 28;16 e Atos 1;12). Naquele lugar, em que tantas vezes Ele buscou forças ao Pai, reunido com  os seus discípulos, deles se despediu, deixando a ordem de que pregassem o evangelho e de que  também estaria conosco até a consumação dos séculos.

Finalmente, mais uma vez, estarão os Seus pés sobre o Monte das Oliveiras, quando Ele vier para reinar aqui na terra, implantando assim o Milênio. (Zacarias 14;4).

****************************

Oh! O Monte das Oliveiras!!!
Lugar de orientação, de revelação, de oração.
Lugar de sofrimento. Lugar da ascensão do Senhor e lugar de vitória, com o Seu retorno triunfal, para implantar a paz, a justiça e a ordem na terra!

****************************

Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio   - 04/2013

2 comentários:

  1. Nunca havia pensado tanto na importância e presença do Monte das Oliveiras na história de Jesus Cristo. Interessantíssimo, Pérrima!

    ResponderExcluir
  2. A Palavra do nosso Deus é riquíssima. Bjs.

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);