domingo, 31 de janeiro de 2016

Uma Reflexão e um Pensamento sobre Missões!


“A  CHAMADA  MISSIONÁRIA”

Um homem de nome Tucker foi o sucessor do nobre mártir missionário, o Bispo Hannington, que entregou sua vida a Cristo para o trabalho na África. Tucker era pintor. Vivia em Londres. Entre os quadros que o tornaram famoso, havia um  intitulado “Desolação”. O quadro mostra uma pobre moça londrina arrastando seu filho sem pai, pelas ruas daquela grande cidade. Lágrimas rolam pela face da jovem. Toda a cena revela-se mais negra que uma noite sem estrelas. Finalmente, o quadro foi exposto na Academia de Belas Artes. Estava assegurada a fama mundial de Tucker.
Deus porém, falou a Tucker, perguntando-lhe se não seria melhor aliviar as mágoas e sofrimentos que afligem a humanidade do que simplesmente retratá-las numa tela.
Tucker obedeceu a Deus. Entregou-se ao evangelismo nos mais imundos cortiços de Londres. Então veio a notícia do assassinato do Bispo Hannington pelos africanos. Alguém precisava substituí-lo. Tucker disse: “Se as trevas de lá ainda são mais densas do que as de Londres, irei”. E com inflexível determinação, foi para a África.
Tucker foi exatamente para o território onde Mwanja, um chefe selvagem, queimava crianças em estacas, se elas não se submetessem às suas abomináveis práticas imorais. Mas chegou o dia quando naquele mesmo lugar um templo evangélico se apinhava com mais de cinco mil convertidos. Centenas de templos, espalhados por aquela região, estavam repletos de crentes. Hannington obedeceu a Deus, e isso lhe custara a vida: “Quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á”. (Marcos 8;35). Tucker obedeceu a Deus. O Senhor o mandou para a África. Você quer obedecer a Deus? Essa é a questão suprema.

*****************************

 Normam Lewis – (Do livro: ‘O Ide É com Você’ – Pág. 48)
“VIDA CRISTÔ – 2º Trim. DE 1991

Pensamento:

“Ganhar almas para Cristo, deve ser para o obreiro cristão, seu mais alto ideal; sua maior glória; seu principal negócio, no dizer de Moody

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);