domingo, 14 de fevereiro de 2016

Uma Crônica sobre a Salvação!


“Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” 
 João 8;36 

                                            “A  PRISÃO”                                            

Várias vezes, ao lermos as Santas Escrituras, deparamos com relatos de servos do Deus Altíssimo, que foram presos, mas que pela misericórdia e providência do Pai, foram libertos.  São eles: José, Jeremias, Pedro, Paulo e Silas. 

José:  

Este jovem  após ser vendido por seus irmãos a Potifar, ficou na casa deste, tomando conta de sua casa. (Gen. 39;4). Aconteceu que José foi caluniado pela esposa de Potifar, vindo assim a ser colocado inocentemente em uma prisão; mas como José era temente a Deus, o Senhor o engrandeceu, e ele saiu da prisão. (Gen. 41;14). 

Jeremias: 

Servo consagrado, profeta  do Senhor, sempre levava os avisos de Deus ao povo... Foi preso e depois em outro dia, ainda foi colocado dentro de um calabouço, ficando ele ali atolado na lama. (Jer.38;6). Mas o Senhor não permitiu que o Seu servo ali permanecesse e foram providenciados meios para que ele fosse liberto.  (Jer. 38;11 a 13). 

Pedro:  

Este apóstolo,  como outros servos de Deus, também passou por momentos difíceis em sua vida. Pelo Poder do Senhor, ele curava e levava a Palavra ao povo, mas passou também por perseguições, sendo certa feita, encerrado em uma prisão. (Atos 12;4). Mas a Igreja do Senhor, clamava pelo seu servo e Deus ouviu este clamor, pois um anjo chegou naquela prisão à noite e libertou a Pedro. (Atos 12;7). 

Paulo e Silas: 

Na cidade de Filipos, o apóstolo do Senhor e Silas, foram presos por pregarem a Palavra de Deus. (Atos 16;23 e 24). Presos e com os pés no tronco. Mas eles na prisão, cantavam louvores ao Senhor, (Atos 16;25) e de repente, veio um grande terremoto e as portas da prisão foram abertas, ficando assim libertos, aqueles servos de Deus. (Atos 16;26). 

- - - - - - - - - - - 

Na prisão...  É como se encontram milhares neste dia. Prisão de um vício incontrolável, de uma luta que parece não ter fim. O pecado, que pertinaz, coloca as pessoas em uma masmorra; sem luz, sem paz e sem esperança. Mas há o dia da libertação, pois o Senhor Jesus em Sua Palavra nos diz: “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8;36). 
No passado, todos foram libertos; viram a luz. Assim faz também o Senhor Jesus: Ele salva, socorre, liberta... Com Jesus, não há mais prisão.  Na Luz do Senhor, não há mais escuridão. (João 12;46). 
Basta somente crer. 

**************************************

Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio  - 26/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);