segunda-feira, 4 de abril de 2016

Uma Crônica sobre a Salvação!


“A  LUZ”

“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”  João 12;46.

A TERRA:
Antes da criação do mundo, a terra era sem forma, vazia e havia trevas sobre a face do abismo, então, o nosso Deus ordenou: “Haja luz!”  As trevas foram separadas da luz e o Senhor também, viu que era boa a luz. (Gên. 1;2-3-4).

MOISÉS:
Quando Moisés pelejava com Faraó, para que libertasse  o seu povo, houve entre outras pragas, as trevas. Durante  três  dias, o povo do Egito não via um ao outro, mas os filhos de Israel, tinham luz em suas casas. (Êxodo 10;20-23).

JESUS:
O Senhor Jesus, agonizava na cruz do Calvário. Era já a hora sexta e houve trevas em toda a terra, até a hora  nona, pois escureceu-se o sol, (Lucas 23;44), mas ao terceiro dia, Cristo ressuscitou e o sol tornou a brilhar. (Marcos 16;2).

O CORAÇÃO HUMANO:
O Mestre, deixou escrito em Sua Palavra, sobre o coração humano. Do coração do homem, procedem  os maus pensamentos, os adultérios, a morte, furtos e tantas coisas más e negativas, fazendo com que esse coração fique em trevas. (Mat. 15;19). Logo, quem pratica tais coisas, aborrece a luz e  não vem para a luz. (João 3;20).
Também, há uma séria advertência do Senhor, de que, aquele que esconde o seu talento, irá para as trevas exteriores. (Mat. 25;30).
Mas... Por quê viver em trevas? Por quê caminhar em direção as trevas? O nosso Salvador Jesus Cristo, é a Luz que veio ao mundo, para que todo aquele que n’Ele crê, não permaneça nas trevas. (João 12;46).

JESUS é a luz do mundo, quem O segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8;12). Venha para a luz; não ande na escuridão, pois quem anda em trevas, não sabe para onde vai. (João 12;35) E se você não aceitar nem seguir a Jesus, poderá ir para uma  “terra escuríssima, como  a mesma escuridão, terra da sombra da morte e sem ordem alguma e onde a luz é como a escuridão.”  -  Jó 10;22).

*********************************
Autora: Pérrima de Moraes Cláudio Em: 07/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);