quarta-feira, 27 de abril de 2016

Uma Reflexão sobre o Testemunho Cristão!


“O ARCO-ÍRIS”

Como se forma o arco-íris?
É o conjunto harmonioso de cores, resultante do encontro da luz solar com gotas de água. É necessário que essas gotas estejam diante do sol, recebendo a luz que ele irradia, para que se projetem as cores que formam o arco-íris. As gotas da água precisam estar em certo ponto do espaço para que, recebendo a luz do sol, formem o belo arco nas nuvens.
Assim acontece com o crente. Ele precisa colocar-se de frente para Cristo, o glorioso Sol da Justiça. Recebendo dele a maravilhosa luz divina, formar-se-á o conjunto sublime que tanto apreciamos. Devemos recordar outro aspecto interessante em relação ao que observa um arco-íris. É que o observador não olha para o sol, mas para o arco-íris.  Ainda que de costas para o sol, pode ver o efeito de sua poderosa luz nas cores do arco-íris.
Que lembrança nos vem daí? Ainda que não contemplando Jesus, o mundo pode ver a maravilha de sua luz se ela se fizer refletir na vida dos crentes. Como as cores do arco-íris mostram ao mundo inteiro o esplendor da luz do sol, o mundo verá Jesus através de nossas vidas piedosas, puras, consagradas e fiéis, quando manifestarmos o poder da luz de Cristo.
Pode o mundo ver Cristo em nós?
Perdido e coberto de trevas, pode o mundo ver Cristo em nós?
O arco-íris lembra ainda ao mundo a fidelidade de Deus no pacto  que Ele estabeleceu para subsistência do mundo. (Gênesis 9;13-16)
Se o arco-íris não lembra essa verdade no mundo físico, a igreja de Cristo é a garantia para o mundo espiritual.
Que assim como podemos ver a beleza do arco-íris , arco da aliança de Deus para com o mundo, a beleza de Cristo por ser vista em cada um de nós.

*************************

Autor desconhecido

Colaboração de Marli da Silva – Escola Bíblica do Ar.-


2 comentários:

  1. Gente, que comparação belíssima! E verdadeira! Pérrima, que pérola ímpar ! Deus te abençoe, amiga! Obrigada por nos presentear com coisas tão lindas! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Como você pode ver abaixo, foi uma preciosa colaboração de uma grande amiga. Que Deus continue a te abençoar e a tantos outros que visitam a nossa página.

      Excluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);