terça-feira, 25 de outubro de 2016

Uma Crônica sobre a fome!


"A  FOME”

Sabemos que a fome, é um flagelo terrível que assola milhares em toda a terra. 
Há também relatos bíblicos, de pessoas que tiveram fome, mas o nosso Deus, é Deus de milagres e no momento certo, Ele interveio, saciando assim a fome de todos.

No deserto:
O povo,  rumo à Canaã, murmurou, devido a fome que os alcançou: (Êxodo 16;3), Mas Deus,  prometeu a Moisés o maná, para que todos se alimentassem, e assim aconteceu. (Êxodo 16;4).

No ribeiro de Querite:
Elias profetizou , de que durante anos, nem chuva nem orvalho, cairia sobre a terra, (I Reis 17;1), mas Deus, não desamparou o seu servo e ordenou que ele ficasse junto ao ribeiro de Querite e ali, Deus o sustentou, pois Elias bebia da água do ribeiro e o Senhor, ordenou aos corvos, que trouxesse ao seu servo, pão e carne pela manhã e à noite. (I Reis 17; 4 a 6).

Em Gilgal:
Neste lugar, estava também a fome trazendo os seus tentáculos, (II Reis 4;38), mas  o nosso Deus abençoou os que estavam ali junto com o profeta Eliseu, pois um homem lhe apresentou ...“vinte pães de cevada e espigas verdes...”, só que o total de pessoas a serem alimentadas, eram cem, mas Deus ali, operou um milagre, pois todos comeram, foram saciados e ainda sobejou. (II Reis 4; 42 a 44).

Um lugar deserto:
Jesus e Seus discípulos, se retiraram para um lugar deserto, afim  de descansarem um pouco, mas a multidão os viu e foram ao encontro deles. O Senhor compadeceu-se daquele povo e os ensinava  muitas coisas. (Marcos 6;31 a 34). Porém, logo todos estavam famintos e Jesus disse aos discípulos: “Dai-lhes vós de comer”. (Marcos 6;37).  Mas como alimentar a tantos? Porém, com cinco pães e dois peixes providenciais, que foram multiplicados pelo Senhor, todos foram saciados e ainda sobraram doze cestos cheios do abençoado alimento. (Marcos 6;41 a 43).
. . . . . . . . . .
“Dai-lhes vós de comer.”  Sim, o povo perece de fome nos dias atuais; fome de justiça, fome de paz, de verdade e de salvação. Temos o alimento substancioso, que é Palavra de Deus, que salva, cura e liberta.
A ordem dada pelo Mestre, ainda ecoa até hoje: “Dai-lhes vós de comer!”
Com a mesma compaixão que o Senhor teve por tantos no passado em Seu ministério terreno, levemos a Preciosa Semente ao povo sem Deus e sem salvação! (Marcos 6; 34 e 37).

“Dai-lhes vós de comer!”

***************************************
Autora: Pérrima de Moraes Cláudio – 20/03/2014

Um comentário:

  1. Temos a obrigação de saciar a fome física e espiritual de nosso próximo. Jesus nos garante Milagres!
    ' EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU " ( Palavras do Senhor Jesus ). Glórias a Deus! Abraços, Pérrima! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);